‘90% da população é conservadora’, diz Cabo Gilberto ao lançar pré-candidatura ao Governo da Paraíba

Deputado estadual Cabo Gilberto e presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto / Foto: reprodução

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) se colocou à disposição do seu grupo político para ser candidato ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Por meio de uma publicação nas redes sociais, ele disse que ‘a Paraíba precisa de um governador conservador e patriota’.

Em entrevista ao autor do blog, nesta sexta-feira (26), ele disse que sua declaração está baseada nos mesmos pilares que segundo ele regem a atual administração federal: ser liberal na economia, com a diminuição da carga tributária e aumento da competitividade econômica e a defesa do conservadorismo nos costumes.

O parlamentar também fez críticas às medidas de fechamento da economia e da educação durante a pandemia da Covid-19 e, questionado, respondeu qual seria o perfil de governador conservador: ser liberal na economia, ‘não arrochar os empresários’, defender Deus, Pátria e Família e garantir a legítima defesa aos cidadãos.

De acordo com Cabo Gilberto, sua candidatura é legítima e não divide o grupo das oposições na Paraíba, que já se encontra fragmentada após a desistência de Romero Rodrigues (PSD). “Haverá segundo turno [momento em que poderá haver uma coesão]. Apoiamos um candidato, que teve problema, e os conservadores agora terão um candidato”, ressaltou.

O parlamentar reafirmou que deverá se filiar ao PL, do deputado federal Wellington Roberto, depois que o presidente Jair Bolsonaro oficializar a entrada na sigla no próximo dia 30.

Com Cabo Gilberto no páreo, a corrida eleitoral pelo Governo da Paraíba já conta com os nomes de João Azevêdo (Cidadania), candidato natural à reeleição e com a vice-governadora Lígia Feliciano, que de acordo com o PDT nacional será candidata ao Governo. O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também ensaia entrar na disputa, embora esteja dialogando com Lígia para a formação de um entendimento no pleito.

Biografia

Natural de Santa Rita (PB), Cabo Gilberto Silva começou a vida militar aos 20 anos, em 2002. Iniciou na política em 2018, quando foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL), obtendo 23.273 votos totalizados (1,13% dos votos válidos). O parlamentar é membro titular das Comissões de Saúde e da Administração.

Ouça:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *