MEC certifica escola que aderiu ao modelo do programa Cívico-Militar em João Pessoa

Certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. Foto: Luis Fortes/MEC

O Ministério da Educação (MEC) certificou, nesta semana, em cerimônia no Palácio do Planalto, 43 escolas do ensino básico da rede pública de diversos estados, municípios e distrito federal que aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), incluindo uma instituição municipal de João Pessoa.

Segundo o ministro da educação, Milton Ribeiro, a iniciativa busca reconhecer  escolas que adotaram o modelo de gestão na área educacional, didático-pedagógica e administrativa.

Em João Pessoa, quem recebeu a certificação foi a Escola Municipal Chico Xavier, situada no bairro Jardim Oceania, que foi selecionada em 2020 para participar do novo programa do Ministério da Educação. Além da Paraíba e do Distrito Federal, instituições de outros 20 estados do país foram contempladas.

O MEC informou que foram certificadas as escolas que implantaram o modelo de gestão do programa no 1º ciclo, em 2020, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e pela Universidade de Brasília (Unb),  conforme as diretrizes das escolas Cívico-Militares.

Adesão ao Pecim

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PEcim) foi lançado em setembro de 2019 e é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, com a proposta de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *