Vice-presidente Mourão sinaliza filiação ao Republicanos, partido de Hugo Motta

Vice-presidente Hamilton Mourão cumprimenta presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira / Foto: reprodução do Instagram

Atualmente filiado ao PRTB, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que está “praticamente” decidido a ingressar no Republicanos. O objetivo é disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul. Ele se reuniu com o presidente da legenda, o deputado federal Marcos Pereira (SP).

“Conversamos aí sobre a minha candidatura no Rio Grande do Sul. Alinhavando aí as nossas percepções e a probabilidade de eu me juntar ao partido dele”, afirmou Mourão. De acordo com o G1, quando questionado se a decisão já estava tomada, o vice respondeu: “Praticamente sim”.

Nas redes sociais, o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, foi na mesma linha: “Após uma conversa propositiva, alinhamos as convergências e, como ele mesmo disse, a escolha pela nossa legenda está praticamente definida. Continuaremos o contato para tratar de novos detalhes”, disse.

No início desta semana, o diretório do Republicanos na Paraíba, liderado por Hugo Motta, anunciou as filiações dos deputados federais Edna Henrique e Wilson Santiago e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.

Enquanto no âmbito estadual o caminho parece ser uma aliança com o governador João Azevêdo, no cenário nacional a tendência é que o partido mantenha o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Uma equação que ainda precisa ficar mais clara para os filiados ao partido e, principalmente, para o eleitor.

Agenda Política com informações do G1

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *