PSDB trabalha para manter Ruy, mas foco é ‘Plano de Governo’, diz Pedro

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Pedro Cunha Lima, disse nesta quinta-feira (17), que o partido trabalha para manter Ruy Carneiro nos quadros da sigla em 2022 e que busca filiar outros nomes que vão disputar a Câmara dos Deputados em outubro. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, entretanto, o tucano esclareceu que o foco da sigla é a disputa ao Governo do Estado.

No início da semana, a deputada Edna Henrique anunciou a desfiliação da agremiação para ingressar no Republicanos. No dia seguinte, Ruy Carneiro cogitou a intenção de fazer o mesmo, embora tenha manifestado que o objetivo principal é ‘organizar’ o partido e disputar a reeleição pela sigla tucana.

“Com a mudança da regra eleitoral, de não poder haver mais coligação, é natural que haja essa movimentação de mudanças partidárias. Mas vamos proporcionar, sim, existe um trabalho do PSDB para manter Ruy Carneiro e trazer outros nomes para a Câmara dos Deputados, mas confesso que estou muito focado, muito dedicado e colocando muita energia na construção do Plano de Governo que temos a apresentar”, explicou o parlamentar.

A preocupação de Ruy Carneiro e de outros políticos filiados ao PSDB é a aparente ausência de nomes que formem uma chapa consistente para disputar vagas na Câmara dos Deputados. Em declaração recente ao blog, Ruy admitiu a possibilidade de mudar de legenda, mas reforçou a intenção de ajudar na organização do PSDB para outubro.

Um dos nomes que poderiam reforçar o time do PSDB para a disputa seria o ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, mas Pedro descartou, hoje, a possibilidade de o pai entrar na disputa em 2022. “Cássio está presente na nossa caminhada, isso traz força e peso, isso nos permite ter muita confiança, além de tantas outras somas que chegam, além da vontade de mostrar que é hora de uma nova geração restabelecer um novo funcionamento. Mas ele não disputa eleição, ele vive uma nova fase em razão do resultado eleitoral das últimas eleições. Hoje vive um novo ciclo, não disputa um mandato, mas está presente”, considerou.

Além de Ruy Carneiro, por enquanto, o PSDB conta com nomes como os suplentes Rafael Sousa (Rafafá) e Patrick Dornelles, que assume a Câmara esta semana com a licença de Pedro.

Os tucanos também têm o apoio do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Há quem, nos bastidores, cite a possibilidade de um rearranjo partidário envolvendo todo o grupo, o que alavancaria a chapa proporcional que vai disputar vagas na Câmara Federal em outubro.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *