Sérgio Queiroz faz enquete com nomes do PRTB para o Governo do Estado; veja opções

O pastor Sérgio Queiroz, pré-candidato ao Senado pelo PRTB, realizou uma enquete em suas redes sociais com prováveis opções do partido para a disputa ao Governo do Estado nas eleições desse ano. O levantamento, que não deve ser confundido com pesquisa eleitoral, contou com 3 nomes e foi encerrado nesta sexta-feira (13).

“Quem poderia ser meu pré-candidato a governador?”, questionou o pastor. Entre as opções, o ex-deputado federal Major Fábio, que recebeu 51% dos votos dos internautas. O policial militar decidiu, na semana passada, tornar pública sua intenção de se colocar como opção do partido para a disputa em outubro, tendo como uma das principais bandeiras a segurança pública.

“É um nome digno, nome que engrandece nosso projeto político, uma pessoa humilde e que está disposta a jogar nesse campeonato em qualquer posição que lhe seja concedida, mas é um nome que precisa ser avaliado pela Presidência e pela Direitoria do partido”, disse Sérgio Queiroz ao blog, na última terça (10).

Em segundo lugar na enquete, o professor João Alberto ficou com 45% da preferência dos internautas. Conservador, ele é advogado, teólogo e Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Nas redes sociais, defende a implementação do voto impresso, para segurança das eleições, e faz críticas ao ativismo judicial.

Ainda na enquete aparece com 3% o nome do advogado Rui Galdino, empresário e um quadro antigo do PRTB na Paraíba, também simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A legenda, no entanto, ainda não tomou a decisão se vai de fato lançar um nome ao Governo do Estado. Uma das opções é obter o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para marchar com a candidatura de Sérgio Queiroz, de forma avulsa, ao Senado, isto é, sem composição para o Governo do Estado.

Confira a publicação a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *