Filiada ao PSDB, Sara Cabral confirma pré-candidatura a deputada estadual

Ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, se filia ao PSDB para disputar vaga na Assembleia / Foto: reprodução

A ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, será candidata a deputada estadual nas eleições deste ano pelo PSDB. A informação foi confirmada por ela ao blog Agenda Política, na tarde deste sábado (14). Em janeiro deste ano, ela já havia dito que ‘estava analisando o cenário’ e que agradecia ‘a consideração das pessoas’ em lembrar de seu nome.

Sara foi prefeita de Bayeux entre 2002 e 2004, na época pelo PTB, tendo assumido o posto com a cassação do mandato de Expedito Pereira pela Justiça Eleitoral. Depois, filiou-se ao Democratas, partido no qual estava até ano passado, quando foi convidada pela cúpula tucana a ingressar no PSDB.

Cabral mantém sua base política na cidade desde quando foi prefeita, quando polarizava as disputas eleitorais com Expedito. Em 2016, aliou-se com o médico na disputa contra o então candidato Berg Lima, que acabou vencendo o pleito.

A ex-prefeita é esposa de Domiciano Cabral, ex-deputado federal por dois mandatos (1999 – 2007) e ex-deputado estadual (1995  – 1999; 2011 – 2015). Domiciano também foi vice-prefeito de Bayeux em 2009, na chapa encabeçada pelo então prefeito Jota Júnior.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *