Ruy sobre futuro partidário: ‘plano A é ficar no PSDB’

O deputado federal Ruy Carneiro disse, nesta terça-feira (15), que seu ‘plano A’ para as eleições deste ano é disputar a reeleição pelo PSDB. Ele, no entanto, não descarta a possibilidade de mudar de legenda, durante a janela partidária, se o ninho tucano não estiver ‘organizado’ para a disputa.

Em mensagem enviada ao blog, Ruy disse que segue contribuindo na estruturação do PSDB para as eleições de outubro e explicou em quais condições deixaria a sigla. “Estou tentando organizar o partido. Se isso não acontecer aí posso sair, mas logicamente isso é combinado com a maioritária”, disse.

Ruy Carneiro explicou que levará em conta os interesses da disputa ao Governo do Estado, que tem como nome tucano o deputado Pedro Cunha Lima, ao tomar sua decisão. “Estamos avaliando isso, mas o plano A é o PSDB, sem dúvida nenhuma”, ressaltou.

Para disputar a reeleição, Ruy deseja formar um time de candidatos forte, que alcance o número de votos suficientes para garantir assentos do partido na Câmara dos Deputados. por enquanto, ele está só. Na segunda-feira (14), a deputada federal Edna Henrique anunciou que está deixando o PSDB para ingressar nos quadros do Republicanos. Ela não deve disputar a reeleição.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *