Após agenda com Onyx, presidente da Famup prevê adesão de prefeitos a programa de empregos na PB

Prefeitos Vítor Hugo, de Cabedelo, Marcos Freitas, de Boqueirão, e Cícero do Carmo, de Alcantil / Foto: arquivo pessoal

O presidente da Federação das Associações dos Municípios (Famup), George Coelho, disse que prefeitos paraibanos devem aderir ao Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, apresentado nesta terça-feira (15) pelo ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Cidade Viva no Aeroclube e contou com a participação do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP). O programa do Governo Federal, realizado em conjunto com os municípios, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19.

A ação visa oferecer oportunidade aos trabalhadores desempregados a adquirirem experiência profissional juntamente com a participação em cursos de qualificação. O público alvo são os jovens entre 18 e 29 anos e os trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos.

Ministro Onyx Lorenzoni apresenta programa de empregos e qualificação profissional, na Paraíba / Foto: arquivo pessoal

Segundo George Coelho, os recursos para implementar a medida são bancadas pelo Governo Federal, tendo como contra-partida a qualificação profissional, que fica sob responsabilidade das prefeituras. “Essa contra-partida vai acontecer a cada 6 meses. Essa ajuda é muito importante e tem tudo a ver com municipalismo, pois precisamos dar vez às pessoas. Quando a gente dá dignidade às pessoas, elas vencem”, avaliou.

Poucos prefeitos participaram do evento em João Pessoa, o que segundo George não significa uma falta de adesão ao projeto. “O programa é bastante significativo. Ele representa emprego e renda. O mais importante de tudo é a qualificação”, resumiu. Também participaram, dentre outros, os prefeitos Vítor Hugo, de Cabedelo, Marcos Freitas, de Boqueirão e o prefeito Cícero do Carmo, de Alcantil.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *