Pedro vê com naturalidade saída de Edna Henrique e prevê novas filiações ao PSDB

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) desejou boa sorte à deputada Edna Henrique, que anunciou nesta segunda-feira (14) sua desfiliação do ninho tucano para ingressar no Republicanos. Ele disse que foi uma honra contar com a parlamentar na sigla, mas disse que o PSDB deve contar com novas filiações até as eleições. “No momento próprio a gente vai apresentar o nosso time”, disse.

Em entrevista ao autor do blog, para a Rádio Arapuan FM, o parlamentar fez agradecimentos a Edna Henrique. “Foi uma honra poder contar com ela, uma mulher firme que ainda tem muito a contribuir na vida pública. A gente acompanha com naturalidade, as mudanças partidárias acontecem. A gente deseja que ela continue cumprindo seu papel e fazendo seu melhor na vida pública”, avaliou.

Pedro disse que segue otimista com seu projeto de chegar ao Palácio da Redenção e espera contar com novos apoios até as eleições. “A gente já tem tido filiações, inclusive de prefeitos, assim como outros nomes, no momento próprio a gente vai apresentar o nosso time”, revelou o parlamentar. Nos próximos dias, Pedro Cunha Lima deve tirar licença de 4 meses na Câmara dos Deputados.

No lugar do tucano, deve assumir o mandato Patrick Dorneles, um jovem paraibano que é referência na luta pelos direitos de pessoas com deficiência e doenças raras, graves e crônicas. Dorneles obteve 13.809 votos nas eleições de 2018, mas é reconhecido há mais de 10 anos pela luta em favor de seus semelhantes, com campanhas que repercutiram em todo o país, em prol dos ‘raros’.  Ele convive com uma síndrome genética rara, Mucopolissacaridose IV.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *