Articulação de Hugo Motta surpreende com filiações de Wilson, Edna e Adriano Galdino

Surpreendeu o movimento do diretório estadual do Republicanos, comandado pelo deputado federal Hugo Motta, que em evento nesta segunda-feira (14), filiou três deputados aos quadros da legenda: os federais Wilson Santiago e Edna Henrique e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino.

O movimento, além de ter como objetivo fortalecer a sigla para a disputa proporcional, na tentativa de eleger o máximo de parlamentares no legislativo, é uma sinalização de que busca um espaço na chapa majoritária do governador do estado, João Azevêdo (Cidadania). Apesar de confirmadas hoje, as filiações só devem ser efetivadas no período da janela partidária, no mês de março.

O evento foi bastante prestigiado, com lideranças políticas de todas as regiões do estado, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. Compareceram o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), o secretário de comunicação do Estado, Nonato Bandeira, representando o governador, os deputados Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP), ambos pré-candidatos ao Senado, e o presidente nacional da sigla, o deputado Marcos Pereira, que endossou as movimentações iniciadas pelo partido no estado.

Até o deputado estadual Raniery Paulino, do MDB, esteve presente. Embora diga que não esteja propenso a deixar o partido, ele segue descontente com o rumo da sigla, que tende a ter candidatura própria ao Governo da Paraíba, representada pelo senador Veneziano Vital do  Rêgo.

Além do prestígio demonstrado no ato, com a presença maciça da classe política, o que surpreendido mesmo é a expertise demonstrada pelo jovem deputado Hugo Motta, que apesar de poucos anos de vida pública, se comparados a outros caciques da política, tem demonstrado grande poder de articulação. “O dia de hoje é a demonstração de um planejamento certeiro”, resumiu na ocasião.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *