Michelle Bolsonaro e ministros são aguardados para agenda nesta terça (15) em João Pessoa

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, é aguardada pela Prefeitura de João Pessoa para participar da inauguração de equipamentos do Complexo Municipal de Doenças Raras, construído em uma parceria com o Governo Federal. O evento deve acontecer nesta terça-feira (15). Além do prefeito Cícero Lucena (PP) e parlamentares do estado, também são esperadas as presenças dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da educação, Milton Ribeiro.

A solenidade está prevista para ocorrer às 10h, no bairro dos Bancários, onde fica localizado o serviço disponibilizado pelo município.

O Complexo Municipal de Doenças Raras e deficiências será composto por sete equipamentos. Destes, já existiam a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), a casa de acolhimento às famílias e pacientes de doenças raras, que conta com seis apartamentos, e a praça inclusiva.

Em terrenos vizinhos a prefeitura lançou a pedra fundamental para o Centro Especializado de Reabilitação (CER-IV), no ano passado. Também haverá o 1º Hospital de Doenças Raras e Deficiência do Brasil. Em agosto do ano passado, Michelle Bolsonaro esteve em João Pessoa para visitar o terreno onde os equipamentos seriam construídos.

Onyx Lorenzonni

Já no período da tarde, está prevista mais uma agenda do Governo Federal em João Pessoa. O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, vai apresentar o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário para prefeitos do Estado da Paraíba e convidados. O evento será realizado, às 14h, no auditório do Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

A ação, que será realizada em conjunto com os municípios paraibanos, visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho, que foram causados pela pandemia da Covid-19.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *