Paraná Pesquisas: Lula e Bolsonaro empatam em modalidade espontânea; veja números

Os presidenciáveis empatam na modalidade espontânea, diz Instituto / Foto: reprodução / Arte: Agenda Política

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) empatam tecnicamente, diretamente dentro da margem de erro, na modalidade espontânea de levantamento divulgado nesta quarta-feira (01) pelo Instituto Paraná Pesquisas. Segundo os números, enquanto o petista tem 28,3%, o atual chefe do Poder Executivo conta com 27,3% das intenções de voto.

Na mesma modalidade, Ciro Gomes (PDT) aparece com 2,2%. Pablo Marçal (Pros) conta com ,03% e Simone Tebet (MDB) com 02,%. Também foram citados André Janones (Avante) e Felipe D’ávila (Novo), ambos com 0,1%. Outros nomes foram citados por 0,5%.

Estimulada

Quando são apresentados os nomes dos presidenciáveis, o ex-presidente Lula tem 41,4% das intenções de voto contra 35,3% de Jair Bolsonaro (PL) – uma diferença de 6,1 pontos percentuais no primeiro turno. Em uma simulação de segundo turno, segundo o levantamento, Lula venceria com 47,3% contra 39,2% de Bolsonaro, uma diferença de 8,1%.

Dados técnicos

O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 164 municípios brasileiros entre os dias 26 e 30 de maio de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas. Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2% para os resultados gerais.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *