Nos EUA, Barroso participa de evento intitulado ‘livrando-se de um presidente’

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi o palestrante principal, neste sábado (19), de um evento promovido por uma organização estudantil da Faculdade de Direito da Universidade do Texas dedicada a estudar a legislação internacional.

Intitulado “Ditching a President” (em tradução livre, “Livrando-se de um presidente”), o seminário teve como tema o desenho constitucional do Poder Executivo na América Latina. A informação foi adiantada pela Veja, no meio da semana. O fato foi confirmado pelo blog Agenda Política.

Para acessar a página oficial do evento, clique aqui. A palestra do ministro brasileiro estava prevista para começar às 10h (13h, horário de Brasília).

Banner com a divulgação do evento entre estudantes da Universidade do Texas, nos EUA

Além de Barroso, também estavam previstas palestras de professores e pesquisadores de universidades de Nova York, Chicago, California, Texas (em Austin) Chile, México e do Paraná.

Um dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Barroso exercerá a Presidência do TSE até a próxima terça-feira (22). Em seu discurso de despedida, na última quinta (17), fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Agenda Política com Veja

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *