No Twitter, Cabo Gilberto ‘testa’ nomes da direita para o Senado

O deputado estadual Cabo Gilberto (PL) publicou em seu perfil oficial no Twitter uma enquete para testar a popularidade dos pré-candidatos ao Senado da direita e do centro nas eleições de outubro. O levantamento ficará disponível até a próxima quarta-feira (20).

Na publicação, o parlamentar pergunta: ‘Quem é o pré-candidato mais cotado para assumir a vaga no Senado Federal do Estado da Paraíba nas próximas eleições ??’. Apesar de não ter valor científico, o resultado deve mostrar o termômetro da militância conservadora e da direita nas redes sociais.

Até a publicação desta nota, mais de 4.100 votos já haviam sido registrados na enquete, sendo que Bruno Roberto (PL, 42,3%) e Sérgio Queiroz (PRTB, 41,9%) estão praticamente empatados na avaliação dos internautas. Efraim Filho (União, 13,4%) e Aguinaldo Ribeiro (PP, 2,4%), do centro, também são citados.

O deputado não mencionou, na enquete, os pré-candidatos da esquerda Ricardo Coutinho (PT) e Rangel Júnior (PC do B). Na publicação, ele lembra que o TSE ‘define enquete como o levantamento de opinião, participação espontânea do interessado’.

Ao blog, o advogado eleitoralista Lucas Gondim informou que as enquetes podem ser feitas até o dia 15 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral. Elas não podem ser confundidas com uma pesquisa eleitoral, já que não são registradas no TSE nem possuem uma metodologia específica.

Confira a publicação a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *