Nilvan compara agendas de Bolsonaro e Lula em Natal: ‘uma foi gigante, a outra um fracasso’

A cidade de Natal, Capital do Rio Grande do Norte, vivenciou de forma acentuada, esta semana, a polarização que divide o Brasil entre os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT), rivais na disputa pela Presidência da República. Nesta sexta (18), internautas fizeram comparações nas redes sociais sobre os públicos que compareceram às agendas dos dois pré-candidatos.

Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o apresentador Nilvan Ferreira (PL) foi um dos que comentaram o tema. “Olha como foi gigante a Motociata do #bolsonaro hoje em #natal no #riograndedonorte. Diferente do lula ontem que foi um fracasso”, disse.

Lula esteve em terras Potiguares na quinta (16), ocasião em que se reuniu com governadores e conheceu uma feira de agricultura familiar. O ex-presidente desembarcou no estado em um jatinho e foi direto para o compromisso com governadores da região. Não houve recepção de apoiadores no aeroporto nem ao longo do percurso.

Faixas estendidas contra e a favor o ex-presidente foram vistas em passarelas durante o percurso.

À noite, Lula foi recepcionado pela governadora Fátima Bezerra em uma espécie de ‘comício’ fora de época, na área externa da Arena das Dunas. Diferente do que ocorreu no desembarque, um público considerável compareceu ao evento noturno. No ato, ele fez críticas incisivas ao atual presidente e ao ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, chamado por ele de ‘baixinho’.

No dia seguinte, foi a vez do presidente Jair Bolsonaro desembarcar no estado, para participar de solenidade com ações do Programa Internet Brasil, ampliação de internet Wi-Fi gratuita para praças, concessão de documentos de titulação de terra, autorização para a perfuração de poços artesianos e instalação de dessalinizadores.

Assim que chegou na base aérea de Parnamirim, região metropolitana, Bolsonaro foi recepcionado por centenas de apoiadores.

Em seguida, Bolsonaro liderou uma motociata pelas ruas de Natal. Foi saudado por simpatizantes ao longo de todo o percurso. Em resposta a Lula, levou Rogério Marinho na garupa da moto.

Bolsonaro chegou a Natal acompanhado do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do deputado federal General Girão (PL).

Na solenidade oficial, outra multidão de apoiadores recepcionou Bolsonaro aos gritos de ‘mito’.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *