Lula discursa para socialistas da UE: ‘Bolsonaro sonha em destruir aquilo que nós destruímos’; VÍDEO

Em discurso voltado para o bloco socialista do Parlamento Europeu, nesta segunda-feira (15), o ex-presidente Lula da Silva acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de acabar com programas sociais iniciados nos governos petistas, a exemplo do Bolsa Família, que foi transformado em Auxílio Brasil.

Na ocasião, o petista disse que o objetivo do Governo é criar um plano social com viés eleitoreiro, visando 2022. “O sonho dele é desfazer cada coisa que nós criamos”, afirmou. Enquanto criticava Bolsonaro, já durante entrevista coletiva, Lula cometeu uma confusão léxica e disse:

“O sonho dele [de Bolsonaro] é destruir aquilo que nós destruímos”.

O trecho do discurso de Lula, com uma aparente confusão de palavras, viralizou nas redes sociais, principalmente no Twitter e nos grupos de Whatsapp. A veracidade do conteúdo foi atestada pelo blog.

Os parlamentares que formavam a plateia de Lula fazem parte da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D),com 195 deputados (nem todos estavam presentes).

O parlamento europeu tem, ao todo, 705 deputados, sendo que o maior e principal bloco são os democratas cristãos, com 265 membros.

Dilma comete falha semelhante

Em maio do ano passado, a ex-presidente Dilma Rousseff cometeu uma falha semelhante, também na Europa, quando participava de um festival denominado de “Lula Livre” em Paris. “O grave é que foi eleito no Brasil um neofascista. Um neofascista que tem por objetivo destruir a destruição da soberania do país“, disse na época.

Mesmo sendo um aparente erro lexical, as falas de Lula e Dilma não deixam de fazer algum sentido quando trazidas para o debate estabelecido na polarização que agora domina a política nacional.

VEJA VÍDEO:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *