João anuncia fim do presídio do Róger, que vai se tornar Centro Cultural

Publicado por: Felipe Nunes em

A instalação ocorrerá assim que as obras da nova unidade prisional sejam concluídas nas proximidades da PB-063 / Foto: reprodução

O governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (26), a instalação do Centro Cultural do Róger, em João Pessoa. O equipamento funcionará onde atualmente existe o Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, que será desativado.

De acordo com o governador, trata-se de “uma importante iniciativa para a cultura, lazer e formação de jovens em João Pessoa”. A instalação ocorrerá, segundo João Azevêdo, assim que as obras da nova unidade prisional, que estão em ritmo acelerado de construção, sejam concluídas nas proximidades da PB-063.

O novo espaço disponibilizará para os moradores do Róger e outros bairros da região um intercâmbio com as diversas manifestações artísticas, a exemplo de música, dança, teatro, cinema e literatura, além de cursos técnicos para formação de mão de obra e inserção dos jovens na cada vez mais forte economia cultural.

O projeto integra uma ampla ação de governo para fortalecer a área central de João Pessoa, onde a gestão estadual está implantando o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, um ambiente para fortalecer o Estado como gerador e produtor de tecnologias, fomentando novas empresas, pesquisas e desenvolvimento, e a Escola Técnica de Artes, na antiga Cadeia Publica do Varadouro, que oferecerá aos jovens cursos de dança, música, audiovisual, teatro, fotografia, dentre outros.

Agenda Política com informações da assessoria

Share

Você pode gostar...