‘NÃO HÁ VENCIDOS NEM VENCEDORES’: João diz que diplomação encerra ‘ciclo eleitoral’ e promete ‘governar para todos’; ouça

Publicado por: Felipe Nunes em

João Azevêdo é diplomado governador para segundo mandato na Paraíba / Foto: reprodução do Instagram

O governador João Azevêdo (PSB) disse que a diplomação dele como governador reeleito da Paraíba marca o fim do ciclo eleitoral de 2022 e aponta para os próximos quatro anos de governo com foco em uma gestão sem partidarismos. Em resposta ao autor do blog, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, ele acrescentou que não há “vencidos nem vencedores” e que pretende governar para todos.

“Temos uma responsabilidade cada vez maior para fazer com quê esse estado continue mantendo os programas que criamos na primeira gestão, ampliando sua atuação em mais municípios, e esse será o foco da próxima gestão. A expectativa é muito boa, para que possamos manter e ampliar a atuação do governo em todo o estado da Paraíba”, comentou.

Ainda de acordo com João Azevêdo, o resultado das eleições significa que houve aprovação popular de sua gestão, mas que na visão dele “não há vencido nem vencedores”, já que o objetivo do Estado é cuidar de políticas públicas para todas as pessoas. “É isso que nós queremos, que a Paraíba se desenvolva, seja justa e que a riqueza seja compartilhada com mais pessoas”, ressaltou. (OUÇA ABAIXO).

A diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou nesta segunda (19) a diplomação dos eleitos e eleitas para os cargos de Governador, Vice-Governador, Senador, Deputadas e Deputados Federais e Estaduais nas Eleições 2022. Também são diplomados os suplentes para os cargos de Senador, Deputado Federal e Estadual. O evento ocorreu às 16h, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa. Na ocasião, Azevêdo também falou sobre a reforma administrativa que pretende implementar na gestão. 

A eleição

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi reeleito para um novo mandato, no segundo turno, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O resultado foi definido com 97,19% das urnas apuradas. O socialista obteve 1.221.904 votos, que correspondem a 52,51% da votação, contra 1.104.963 votos alcançados por Pedro Cunha Lima (PSDB), que equivalem a 47,49%. Com isso, João vai permanecer mais quatro anos à frente do Palácio da Redenção. Ele venceu em 169 dos 223 municípios paraibanos.

Ouça o áudio a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...