Efraim rechaça aliança do União com Lula: ‘sem possibilidade’

Convenção aconteceu neste domingo (31), na Arena Medow, em Campina Grande / Foto: reprodução

O candidato ao Senado Federal, deputado Efraim Filho, afirmou neste domingo (31), que está descartada a possibilidade do seu partido, União Brasil, apoiar a candidatura de Lula da Silva à Presidência da República em âmbito nacional. O parlamentar preside o partido na Paraíba.

A declaração acontece após especulações da imprensa nacional que apontam para a retirada da pré-candidatura à Presidência de Luciano Bivar (União Brasil) para apoiar Lula. Efraim confirmou a desistência, porém, rechaçou o apoio ao petista.

“Essa hipótese [apoiar Lula] está descartada. Bivar se posicionou lá em Pernambuco como candidato a deputado federal, o União terá a sua convenção no dia 5 e não existe essa possibilidade”, disse.

Apesar de estar num partido de Centro, ele tem dado sinais de que votará no atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), na disputa contra Lula.

Convenção

Aconteceu neste domingo (31) a convenção partidária denominada de “Coragem para Mudar”, com a chapa que une os pré-candidatos Efraim Filho (União Brasil), ao Senado Federal, e Pedro Cunha Lima (PSDB), para o governo do estado do Estado. O evento oficializou a candidatura de ambos, bem como de deputados federais e estaduais e aconteceu na Arena Medow, em Campina Grande.

“O foguete não deu ré e hoje é dia de decolar na Paraíba ao lado de Pedro, percorrendo os cantos e recantos, com humildade, pé no chão, mas com muita vontade de trazer desenvolvimento para a nossa Paraíba”, disse em entrevista coletiva.

Discurso

No discurso, o deputado citou “três pilares” que segundo ele regem sua campanha.

“Estamos construindo nosso caminho ao Senado baseado em um tripé: um jovem de 43 anos, que chegará preparado e para trabalhar dobrado; ficha limpa, que em 16 anos de vida pública nunca respondi a um processo; e alguém que tem trabalhado de forma obstinada e incansável por essa Paraíba, com DNA sertanejo no sangue, que traz a força do interior e conquista seus caminhos. Aquele que defende o empreendedor, a geração de emprego e quem produz na Paraíba”, afirmou no evento.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *