PDT nacional reafirma pré-candidatura de Lígia na PB: ‘estamos com ela para o que der e vier’

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o partido mantém ‘para o que der e vier’ o apoio a pré-candidatura de Lígia Feliciano ao Governo da Paraíba nas eleições de outubro. A declaração foi dada com exclusividade ao blog Agenda Política, nesta segunda-feira (21).

O PDT esperava contar com o apoio do PT em torno de Lígia, mas os petistas se uniram ao MDB com a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo, o que gerou especulação sobre uma possível desistência da vice-governadora.

Em vídeo compartilhado nas rede sociais no início da tarde, Lígia disse que não houve recuo. “O apoio do PT a outro candidato não interfere em nada na minha decisão e do meu partido em apresentar um projeto de transformação para nossa Paraíba”, ressaltou.

Lígia disse, ainda, que resolveu “falar” antes que alguém quisesse responder por ela. “A nossa pré-candidatura ao Governo da Paraíba continua cada dia mais firme e forte para sermos a primeira mulher a governar a Paraíba”, enfatizou. “Vamos mostrar que a Paraíba pode e a paraibana também pode”, completou.

Esposo de Lígia, o deputado Damião Feliciano participou de conversas com o petistas sobre a possibilidade de composição partidária. Ele teria sido convidado, inclusive, a ingressar no PT, mas declinou do convite. Na semana passada, o parlamentar esteve com o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *