Aguinaldo fala em ‘respeito’ à posição de Eliza no PP: ‘nunca teremos 100%’

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro disse nesta sexta-feira (17), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que respeita a posição da vereadora Eliza Virgínia (PP), vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, em não votar no projeto de reeleição do governador do Estado, João Azevêdo (PSB), em outubro, mas que tentará convencê-la.

O parlamentar avaliou que a decisão da vereadora, em fazer oposição ao atual governador, ocorre por causa da polarização nacional das eleições, entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). “Ela tem disposição de votar em Bolsonaro e a gente respeita isso. Eu tenho uma boa relação com ele também, tenho respeito por ele. Tenho minhas posições e quando tem que ser divergente eu me posiciono”, explicou.

Aguinaldo reforçou que pretende “respeitar” a posição divergente da vereadora e que, na avaliação dele, o partido não conseguirá “100% de apoio” para a chapa majoritária. “Acho que 100% dos dois lados você nunca vai ter, porque você sempre tem um problema. Agora, isso tem que ser exceção e não regra”, calibrou o tom.

Na última quarta-feira (15), o deputado declinou da disputa ao Senado, mas decidiu que seu grupo político estará ao lado do atual governador no pleito. Na entrevista ao programa Arapuan Verdade,  hoje, ele reafirmou que vai tirar licença do mandato para Eliza Virgínia, primeira suplente, assumir o cargo por um período.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *