Aguinaldo surpreende até aliados, anuncia reeleição para Câmara e indicará vice de João; assista ao discurso

Decisão de Aguinaldo surpreendeu aliados / Foto: Rafael Passos fotógrafo

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) surpreendeu até os aliados, nesta quarta-feira (15), ao anunciar que não será candidato ao Senado nas eleições de outubro, como era esperado pelo governador João Azevêdo (PSB), que lhe fez o convite formalmente, mas também por nomes como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e outras lideranças diretamente interessadas no desfecho da aliança.

A decisão foi oficializada em evento na Casa de Recepções Classe A, no Bairro dos Estados, na Capital. O horário, bem sugestivo, estava marcado para às 11h40, horário que remete aos números na urna das legendas do deputado Aguinaldo Ribeiro e do governador do estado. Um grande banner com fotos de João e Aguinaldo eram destaque no salão.

Tudo levava a crer, até o fim da manhã, que o parlamentar confirmaria sua presença na chapa do governador na condição de pré-candidato ao Senado, mas a expectativa não se confirmou. O Progressistas vai apoiar a reeleição do chefe do Poder Executivo, mas indicando um nome para ser vice na chapa.

Uma das razões para a mudança de planos foi a falta de consenso na base governista quanto ao apoio ao nome de Aguinaldo a Senado. O Republicanos, por exemplo, reafirmou por diversas vezes que vai com Efraim Filho (União) no pleito de outubro.

Ao justificar a decisão, Aguinaldo disse que ouviu conselhos de pessoas mais próximas e agradeceu a amigos e familiares. “Estarei disputando a reeleição para a Câmara Federal e estaremos indicando o candidato a vice governador ao lado de João Azevêdo”, anunciou.  O deputado ainda reconheceu que a decisão foi uma surpresa para os aliados. “Algumas pessoas estavam com as mangas arregaçadas para o Senado, mas vamos arregaçar as mangas para a Câmara”, pediu.

Aliados chegaram a ensaiar um coro com o nome de “Aguinaldo, senador”, mas foram surpreendidos com a reviravolta na política estadual.

Assista ao vídeo a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *