Aliado a João, Aguinaldo não crava voto em Lula: ‘vamos decidir adiante’

Deputado Aguinaldo Ribeiro em entrevista à Rádio Arapuan FM / Foto: Felipe Nunes

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) não cravou, nesta sexta-feira (17), se votará no ex-presidente Lula (PT) em outubro. O parlamentar selou aliança com o governador João Azevêdo (PSB) para o pleito desse ano e deverá indicar o vice na chapa socialista na disputa estadual.

Aguinaldo declinou da disputa ao Senado em anúncio ocorrido na última quarta-feira (15), mas decidiu que seu grupo político estará ao lado do atual governador no pleito. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar não disse, no entanto, se aceitará a condição de votar em Lula para presidente.

O líder da Maioria no Congresso Nacional lembrou que foi ministro das cidades do Governo Dilma e que votou no impeachment da ex-presidente, segundo ele, por uma questão partidária, sem por isso “falar mal” da então mandatária.

Ele ponderou, entretanto, que seu partido compõe, atualmente, o Governo do presidente Jair Bolsoanro (PL), através do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, que é ministro-chefe da Casa Civil. O deputado afirmou, ainda, que tem “boa relação” tanto com a esquerda quanto com o presidente Jair Bolsonaro.

“É lógico que num cenário como esse eu tenho que combinar com nosso partido a decisão. (…) Essa questão nacional vamos discutir um pouco mais à frente”, ressaltou.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *