Siqueira minimiza vídeo de Lula para Veneziano e reafirma ‘palanque duplo’ na Paraíba; ouça

Carlos Siqueira foi entrevistado pelo repórter Felipe Nunes, do blog Agenda Política, na Rádio Arapuan FM

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, minimizou nesta sexta-feira (17), o vídeo do ex-presidente Lula em apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo do Estado em outubro, e a Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Senado. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, ele reafirmou que haverá ‘dois palanques’ para o petista na Paraíba.

Segundo Siqueira, a articulação para a existência de um palanque duplo conta com o entendimento do ex-presidente e não pode surpreender ninguém a essa altura do campeonato, já que PT e PSB formam uma aliança na corrida presidencial, tendo Geraldo Alckmin na condição de vice, fato que se reflete nos estados.

Na entrevista, Siqueira classificou como ‘uma das mais fracas’ a chapa encabeçada pelo MDB paraibano e disse que o ex-governador Ricardo Coutinho é ‘sabidamente inelegível’, o que segundo ele favorece o atual governador estadual. O mandatário socialista lembrou, ainda, que o vice de Lula, Geraldo Alckmin, terá papel fundamental no pleito paraibano, já tendo se comprometido engajar-se pessoalmente na campanha de Azevêdo.

Articulação com Lula

Segundo Carlos Siqueira, o ex-presidente Lula disse a ele “com todas as letras” que tem dois palanques na Paraíba. “Portanto, caberá ao eleitor escolher o seu candidato, e me parece que esse eleitor já tem dado um sinal muito claro de que vai escolher João Azevêdo. Creio que isso vai se consolidando”, opinou.

Ouça a entrevista a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *