Wallber diz que pretende se filiar ao PL mas também dialoga com PTB

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) disse, nesta segunda-feira (21), que ‘tudo indica’ que irá se filiar ao Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, para disputara reeleição. Ele também divulgou o banner do evento de filiações organizado pela legenda  e que está previsto para ocorrer no dia 25 em Campina Grande.

Em mensagem enviada ao blog, o parlamentar afirmou que ‘está mais perto do que longe’ da sigla comandada, na Paraíba, pelo deputado federal Wellington Roberto e que “Falta só assinar a ficha de filiação” para oficializar a mudança partidária.

Apoiador de Bolsonaro, Wallber pretende se juntar a outros nomes do campo conservador paraibano que já migraram para o partido, a exemplo de Cabo Gilberto (PL), que será candidato à Câmara Federal em outubro. Mais cedo, ele compartilhou, nas redes sociais, um banner sobre o evento partidário do PL no dia 25.

O partido anunciou, recentemente, as filiações de Leila Fonseca (pré-candidata a deputada estadual), Pâmela Bório (pré-candidata a deputada federal) e Antônio Cristóvão Queiroga, filho do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que também deve disputar um assento na Câmara dos Deputados.

Em contato com o blog, o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto, filho de Wellington, disse que o partido está aberto para receber Wallber e “todos aqueles que que querem somar esforços ao projeto do presidente Jair Bolsonaro”, confirmou.

PTB é uma opção (ATUALIZAÇÃO ÀS 17H35)

Em áudio enviado posteriormente, Wallber Virgolino acrescentou que, apesar de estar mais próximo de se filiar ao PL, a entrada no PTB não está descartada. “Tenho conversado com Nilvan, meu pré-candidato a governador, e com Wellington Roberto, presidente do PL. Estou mais próximo do PL”, informou.

O parlamentar pretende utilizar o prazo máximo da janela partidária, 01 de abril, para tomar a decisão. “É momento de reflexão, mas para o partido que for, serei leal”, acrescentou.

Ouça a seguir:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *