Uma série de anúncios sobre apoios políticos tem marcado o segundo turno das eleições para o Governo da Paraíba. Depois de ter recebido adesões de prefeitos, ex-candidatos e outras lideranças, o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) promete para esta terça-feira (11) a adesão de um nome da base governista.
O evento acontecerá no Auditório do Eco Business Center, no bairro do Miramar, em João Pessoa. De acordo com informações obtidas pelo blog, o apoio deve ser o de um parlamentar da base governista, da região do Curimataú.
Nesta segunda-feira (10), o candidato Pedro recebeu o apoio do ex-candidato ao Senado, pastor Sérgio Queiroz, que obteve mais de 230 mil votos no último domingo (02). Ainda na sexta-feira (07), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) declarou apoio ao tucano.
A estratégia de Pedro é costurar apoios de lideranças que pertenciam à base do governador João Azevêdo (PSB).
Também era esperado o apoio do candidato da oposição Nilvan Ferreira (PL), que ficou em terceiro lugar na disputa, com mais de 400 mil votos, mas o comunicador declarou neutralidade na disputa de segundo turno na Paraíba. Nilvan esperava que o tucano declarasse apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o que não aconteceu.
Agenda Política