Lupi sinaliza para aliança do PDT com PSDB na Paraíba: ‘caminham bem’

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse na tarde desta segunda-feira (01), em mensagem ao blog Agenda Política, que o PDT e o PSDB “caminham bem” em vários estados do país, incluindo a Paraíba. Os dois partidos estão próximos de fechar uma aliança em torno da candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado.

Como mostrou o blog, a cúpula do PDT estadual se reuniu com Pedro na última quinta (28) e avançou no diálogo sobre a aliança com o tucano para o pleito de outubro. A parceria partidária, que deve ser efetivada em breve, passa pela formação de um palanque para o presidenciável Ciro Gomes em âmbito estadual.

O movimento de unidade entre os dois partidos em outros estados deve facilitar o acordo na Paraíba. Nesta segunda-feira (01), o senador tucano Tasso Jereissati (CE) anunciou que o PSDB apoiará o candidato do PDT ao governo do Ceará, Roberto Cláudio.

Além de Carlos Lupi, que falou de forma aberta sobre as negociações, lideranças de ambos os partidos disseram ao blog, nesta segunda (01), que o acordo “caminha bem” e que a aliança “será fechada” com base em “compromissos pragmáticos” entre os dois grupos.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *