Republicanos mantém apoio e Efraim promete ‘reciprocidade’ em convenção

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil), candidato ao Senado nas eleições deste ano, participou da convenção do partido Republicanos, nesta sexta-feira (5), em João Pessoa, e prometeu ‘reciprocidade’ ao apoio da legenda ao seu projeto para este ano. A sigla que compõe a base do governador João Azevêdo (PSB) não cedeu às pressões para retirar o apoio ao candidato do União Brasil na disputa ao Senado.

O apoio do Republicanos a Efraim ocorreu quando o parlamentar ainda compunha a base do governador, e se manteve depois que o deputado foi preterido na escolha pela vaga de candidato ao Senado. A legenda também manteve o apoio à reeleição do governador, mas não votará na candidata do grupo, a deputada Pollyanna Dutra (PSB), confirmada de última hora na disputa pelo Senado.

“É celebrar uma aliança fundamental. Para mim, é crucial contar com apoio de líderes importantíssimos para o nosso Estado, como o presidente estadual do partido, Hugo Motta, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o deputado Wilson Santiago, e outras forças que também estão aqui presentes”, disse Efraim no evento do partido. O candidato ainda falou em “reciprocidade” em eventual eleição para o Senado. “São aliados que acreditam nessa forma de fazer política, criando vínculos e laços, e no Senado poderemos retribuir muito à Paraíba”, comentou.

Horas depois, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino (ALPB), reforçou o apoio a Efraim Filho em plena convenção do PSB, em João Pessoa, embora tenha tecido elogios à candidata do governador para o Senado. E num discurso cheio de recados, disse que não aceitará que partidos da base governista tentem “tomar votos” dos Republicanos.

O presidente do Republicanos, Hugo Motta, também reafirmou que o apoio a Efraim é, realmente, “sem volta”. “Temos posições muito firmes tomadas e amplamente já divulgadas, se tornando públicas há algum tempo, como tem sido nosso apoio à eleição de Efraim para o Senado Federal. Não há nenhum tipo de alteração”, pontuou.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *