Paraná Pesquisas: sem Moro, Lula tem 41,5% e Bolsonaro, 35,3%

Em levantamento divulgado nesta quarta-feira (06) pelo Instituto Paraná Pesquisas, a distância entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), diminui quando o nome do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública é retirado da corrida presidencial.

De acordo com a pesquisa, Lula lidera com 41,5% das intenções de voto na sondagem estimulada. Em seguida, Jair Bolsonaro surge com 35,3% da preferência do eleitorado.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) aparece com 5,8%; o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem 5,8%; e o deputado federal André Janones (NOVO), 1,2%. O cenário da pesquisa não considera as pré-candidaturas de Simone Tebet (MDB), José Maria Eymael (DC), Felipe D’Ávila (NOVO) e Vera Lúcia Salgado (PSTU).

Cenário com Moro

Num segundo cenário, ainda com a participação de Sérgio Moro, o ex-presidente Lula tem 40% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) surge com 32,7%, enquanto o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) somou 7,1%. O ex-juiz está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que marcou 5,4%.

Dados técnicos

O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas foi encomendado pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários LTDA e ouviu 2.020 mil eleitores de forma presencial entre os dias 31/03 2 05/04. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Todos os direitos reservados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08065/2022.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *