‘O apoio do Republicanos é página virada e está resolvido’, afirma Efraim; Ouça

Parlamentar foi entrevistado na Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (30) / Foto: Agenda Política

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, tratou como “página virada”, nesta segunda-feira (30), o apoio do Republicanos ao seu nome nas eleições de outubro. Segundo ele, o partido não vai recuar dessa decisão, como tem sido especulado na imprensa local em meio a incertezas sobre a composição da chapa governista.

“O apoio está firme e é página virada, está resolvido. Existem gestos que valem mais do que palavras, há imagens que valem mais do que discursos. Esse apoio é página virada”, explicou o parlamentar em entrevista à Rádio Arapuan FM.

O parlamentar disse que tem participado de reuniões e agendas públicas com integrantes do partido, a exemplo do presidente da legenda, o deputado federal Hugo Motta, e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que segundo ele reiteraram a manutenção da aliança. “Firmes como uma rocha”, ilustrou.

Segundo o coordenador da bancada federal, a manutenção desse apoio é uma garantia de Hugo Motta, que teria referendado o acordo firmado entre eles para as eleições de outubro. “Por que seria agora que o partido faltaria com a palavra? O Republicanos tem palavra e eu confio nela”, acrescentou.

O acordo citado por Efraim é a divisão das bases do parlamentar com pré-candidatos do Republicanos. Ele não disputará a reeleição para a Câmara Federal para se dedicar ao Senado e dividirá o “espólio” com aliados políticos. Nos bastidores, especulava-se um eventual apoio do Republicanos ao nome Aguinaldo Ribeiro, que cogita disputar o Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB). Efraim disse, por fim, que respeita o apoio do Republicanos ao governador, mas que desconhece o apoio da sigla ao nome de Aguinaldo.

Ouça a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *