Nilvan evita projetar alianças no 2º turno e põe em dúvida postura de concorrentes; Ouça

Pré-candidato ao Governo do Estado, o apresentador Nilvan Ferreira (PL) afirmou, nesta quarta-feira (20), que não considera o senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, como “oposição” ao governador João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Governo do Estado.

Em entrevista ao autor do blog, o político afirmou, também, que é o “único” que não tem ligações com personagens envolvidos na Operação Calvário – que investiga desvios na administração da Paraíba. Ele disse, ainda, que não se preocupa com eventuais alianças no segundo turno.

Pelo tom que vem adotando, Ferreira não quer proximidade com outros postulantes da oposição nesse momento. Filiado ao partido do presidente Jair Bolsonaro, ele conta com o apoio do Palácio do Planalto e do deputado federal Wellington Roberto, presidente do partido na Paraíba.

“Uma coisa eu sei, a Paraíba sabe quem verdadeiramente faz oposição e quem tem postura de oposição nesse estado. A gente sabe quem tem postura de oposição. E aqui, de forma muito clara, não vejo o senador Veneziano incluído na oposição, pois a esposa e aliados dele estavam no governo”, afirmou Ferreira.

Nilvan Ferreira disse que tem a liberdade necessária para fazer oposição porque, segundo ele, nunca esteve politicamente ao lado de Ricardo Coutinho (PT), ex-governador, ou de João Azevêdo. “todos os outros [pré] candidatos já tiveram no palanque da Calvário”, disse.

“Não estou muito preocupado com alianças no segundo turno e vou procurar apoios daqueles que não tem ligação com esse tipo de política que está no governo. É um assunto que deixaremos para na hora certa fazer esse mapeamento e essa discussão”, acrescentou.

Além de Nilvan Ferreira, o tucano Pedro Cunha Lima se coloca como pré-candidato ao Governo do Estado na oposição a João Azevêdo. O senador Veneziano Vital do Rêgo rompeu com o atual governador em fevereiro deste ano, instado por aliados e após insatisfações com o grupo governista.

Ouça áudio a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *