Em vídeo, Bolsonaro e secretário da pesca comemoram investimentos em Terminal de Cabedelo; assista

Ao avaliar os novos investimentos que estão sendo implementados no Terminal Pesqueiro de Cabedelo, na região Metropolitana de João Pessoa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (14), que a Paraíba se tornará um dos maiores produtores de atum do Brasil. Por meio de publicações nas redes sociais, ele comemorou os resultados do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal.

O terminal recebeu a visita do secretário de Aquicultura e Pesca do Governo, Jorge Seif Júnior, que avaliou as mudanças implementadas no local após os investimentos implementados pela empresa responsável pela concessão. “Estamos reconstruindo uma estrutura tão importante para o segmento da pesca no Brasil”, disse.

O secretário lembrou que, dadas as condições em que estavam o terminal, todos os empregos que poderiam ser gerados na Paraíba, iam para outros estados. Inaugurado em 2014, o Terminal Pesqueiro Público de Cabedelo nunca entrou em operação, gerando gastos anuais de cerca de R$ 400 mil apenas com serviços de vigilância, sem trazer quaisquer benefícios para a comunidade pesqueira.

Ao longo dos 20 anos de concessão, estão previstos dispêndios totalmente privados – investimentos e custeio – na ordem de R$ 200 milhões, gerando mais renda e proporcionando melhor qualidade de vida para mais de mil famílias, de acordo com o Governo Federal. Até o momento, mais de 25 milhões já foram investidos.

O investidor deverá construir e oferecer infraestrutura para pescadores artesanais da região de Cabedelo e terá direito a estabelecer apoio para a própria empresa pesqueira. Quem também esteve presente em Cabedelo foi Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier.

Segundo ela, “Os governos passados gastaram dinheiro e não proveram investimentos para a população”, disse em relação às condições anteriores do terminal. Em outro vídeo, que o blog teve acesso, o presidente Jair Bolsonaro mandou um “abraço” para a Paraíba ao comemorar o resultado dos investimentos em Cabedelo.

Assista ao vídeo a seguir:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *