Nilvan Ferreira assina convite formal do PTB para filiação de Bolsonaro ao partido

O presidente do diretório estadual do PTB, o apresentador Nilvan Ferreira, é um dos que assinam o convite formal ao presidente Jair Bolsonaro para se filiar à legenda e buscar a reeleição ao Palácio do Planalto no ano que vem. O documento tem o apoio da vice-presidente nacional, Graciela Nienov, e de 26 presidentes de diretórios estaduais.

“Os dirigentes petebistas formularam uma carta a ser enviada ao presidente Bolsonaro, na qual afirmam que o partido está unido, forte, robusto e pronto para recebê-lo, assim como deputados, senadores, líderes estaduais e municipais que queiram ingressar no PTB“, afirma a legenda.

Também assinou o convite o presidente da legenda, o ex-deputado Roberto Jefferson, que está hospitalizado. Ele foi preso preventivamente em 13 de agosto, por determinação do Supremo Tribunal Federa (STF), acusado de realizar supostos ataques a ‘instituições democráticas’.

“O PTB está unido, forte, robusto, pronto para encarar os desafios vindouros. A garra dos petebistas, a união de ideias e a lealdade seguirão ombro a ombro com vossa excelência nas trincheiras eleitorais para a sua recondução honrosa ao Palácio do Planalto“, acrescenta a nota, com assinatura de Nilvan.

O presidente Jair Bolsonaro se elegeu presidente em 2018 pelo PSL, mas saiu da legenda no final de 2019 por disputas e internas e tinha o objetivo de fundar um novo partido, o Aliança Pelo Brasil, que ainda não saiu do papel. Apesar do convite do PTB, outra possibilidade concreta é a filiação de Bolsonaro ao Progressistas.

Já Nilvan Ferreira foi candidato a prefeito em João Pessoa em 2020 pelo MDB, tendo disputado o segundo turno, mas sem êxito na disputa contra Cícero Lucena. Ele saiu do partido depois que a legenda selou aliança com o governador João Azevêdo, após a morte do senador José Maranhão, em fevereiro deste ano. O apresentador ingressou no PTB e assumiu a direção da sigla a convite da cúpula nacional do partido.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *