Marcelo Queiroga, Onyx e Rogério Marinho acompanham Bolsonaro em São José de Piranhas e inauguram último trecho do Eixo Norte da Transposição, na Paraíba

 

Além do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, do Trabalho, Onyx Lorenzoni e do Turismo, Gilson Machado acompanham o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (21), em São José de Piranhas, no sertão da Paraíba.

Eles participam da inauguração da última etapa da obra física do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, dentro da programação da Jornada das Águas, do Governo Federal. Também estiveram presentes os deputados estaduais Cabo Gilberto, Moacir Rodrigues (PSL) e Dra Paula (PP).

Com um jingle em ritmo de forró, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido pelo cantor de forró Cicinho Lima, filho do cantor paraibano Pinto do Acordeon.

No evento, foi inaugurada, na cidade de São José de Piranhas, a última etapa da obra física do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com isso, após 13 anos desde o início do empreendimento, as obras físicas necessárias para garantir o caminho das águas dos dois eixos (Leste e Norte) estão concluídas.

O investimento federal na estrutura, que vai beneficiar moradores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, foi R$ 49,7 milhões. Também nesta quinta-feira, o ministro Rogério Marinho e gestores e secretários da Pasta visitaram as obras de recuperação da Barragem Engenheiro Avidos, que contam com R$ 17,6 milhões em investimentos federais e estão sendo executadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Vinte e três reservatórios estratégicos que receberão as águas do Projeto São Francisco já passaram por obras de recuperação, sendo o Engenheiro Avidos o último deles.

Na ocasião, o ministro Marcelo Queiroga fez críticas ao Consórcio Nordeste, grupo formado por governadores da região, e enfatizou o avanço da vacinação contra a Covid-19.

Agenda Política 

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *