Insatisfação: ‘ciristas’ defendem mudança no comando do PDT da Paraíba

Apoiadores paraibanos do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, defenderam nesta segunda-feira (04), uma mudança no comando estadual do PDT após a desfiliação do deputado federal Damião Feliciano da legenda. Os ‘ciristas’, como são conhecidos, alegam que foram surpreendidos com a atitude do parlamentar.

“Muitos militantes acreditam que já deu a hora, mas em relação a isso que aconteceu agora, não se vê uma solução a não ser a vice-governadora conversar com a direção nacional ou sair do partido”, disse Eduardo Henrique, um dos coordenadores da corrente de apoio a Ciro Gomes.

O grupo já havia demonstrado ‘insatisfação’ com o tratamento dado pela direção estadual à campanha de Ciro Gomes nos últimos meses, mas havia uma tentativa de aproximação em curso. “Sempre fomos muito insatisfeitos com a direção e nesse tempo todo não houve a formação de lideranças que pudessem trazer força ao partido”, informou Henrique.

“Se Damião tivesse fortalecido o partido ele não precisaria sair o partido e isso não estaria acontecendo. Se não houver uma mudança de pensamento, que haja uma mudança na direção do partido”, reforçou Eduardo Henrique. Na última sexta-feira (01), Damião anunciou ingresso no União Brasil. O objetivo é conseguir a reeleição para a Câmara dos Deputados em meio às dificuldades internas do PDT.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *