Presidente do PT em João Pessoa ‘acolhe’ Maísa para vice de Veneziano e retira nome para vaga

O presidente do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, informou na tarde deste sábado (30), que “acolhe” o nome da ex-primeira dama Maisa Cartaxo como candidata a vice-governadora de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas eleições desse ano. Com isso, ele se retira oficialmente da discussão interna pela vaga.

“De minha parte, a construção feita por Veneziano com a direção Nacional do meu partido, que resultou no nome da professora Maisa, está acolhida”, informou ao blog Agenda Política. Mais cedo, Veneziano confirmou ao blog sua opção pelo nome de Maisa para ocupar o espaço, mas ressaltou que gostaria de ouvir os “companheiros” do PT.

Na quinta-feira (28), o dirigente petista encaminhou uma carta à Executiva estadual do partido afirmando que Veneziano deveria ter total ‘tranquilidade’ para a definição do candidato a vice. O nome de Barbosa havia sido indicado pelo PT para ocupar a vaga.

Ontem, ele esteve reunido com o ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, com um o objetivo de chegar a um consenso sobre a candidatura a vice na chapa de Veneziano.

Na última semana, três dos quatro indicados pelo PT da Paraíba para figurarem como opções de vice haviam enviado uma carta conjunta à cúpula da sigla no estado, de forma enfática, declinando da indicação.

A tendência natural, agora, é a confirmação do nome de Maísa Cartaxo como candidata a vice-governadora na chapa de Veneziano.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *