Hugo reafirma apoio do Republicanos a Efraim: ‘partido fez opção clara’

O deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, disse nesse sábado (04), em Araçagi, que o partido fez uma opção “clara” pela pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Senado no pleito de outubro. Os dois parlamentares participaram de agenda conjunta no município do brejo, ao lado de aliados e lideranças locais.

“Quando ele decidiu ser candidato ao Senado, ganhou o estado visitando municípios, colocando seu mandato à disposição, fazendo aquilo que  nunca antes nenhum candidato a senador fez em nosso estado, que foi se colocar à disposição para representar os municípios no Senado”, explicou Motta em discurso.

O disse também que a pré-candidatura de Efraim é, para o Republicanos, a que “melhor representa os anseios da população” e que os dois grupos “seguirão juntos” até o pleito de outubro. Hugo ainda parafraseou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, ao afirmar que tal parceria política tem como objetivo construir “um estado melhor e mais justo para todos”.

Respondendo o gesto de Motta, Efraim disse estar confiante na manutenção do apoio partidário. Ele classificou como “rumores” as especulações sobre possível distanciamento entre os dois grupos em meio às pressões oriundas da base governista.  “Tenho certeza que lá na frente vamos nos orgulhar dessa caminhada que trilhamos”, disse.

Os rumores sobre possível recuo do Republicanos ocorre em meio às indefinições sobre quem será o pré-candidato ao Senado do governador João Azevêdo (PSB). O objetivo seria a sonhada busca pela unidade da base aliada na consolidação de uma aliança com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). O apoio do Republicanos a Efraim, no entanto, segue sólido.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *