Filho de Ministro da Saúde se apresenta como representante do governo na Paraíba, diz O Globo

Foi destaque na edição online de O Globo desta quarta-feira (14), a informação de que o filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o pré-candidato a deputado Antônio Cristovão Neto, estaria se apresentando como representante do Governo federal em agendas na Paraíba.

Segundo o jornal, em 19 de abril, o estudante de medicina, que tem 23 anos, participou de um ato em Sumé, no interior da Paraíba. Na ocasião, foi anunciado o repasse de R$ 12 milhões da Saúde a municípios da região do Cariri, sul do estado.

O jornal disse, ainda, que ele tem sido levado pelo pai a eventos da pasta em que são anunciadas liberações de dinheiro público para cidades da Paraíba. Foram ao menos cinco cerimônias desde o início do ano. Em outras duas ocasiões, contudo, segundo o jornal, ele representou o próprio titular da pasta, uma delas no evento em Sumé.

Ainda segundo o jornal, na quarta-feira passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu uma representação em que o PSB pede que Queiroga seja investigado por suspeita de improbidade administrativa e infração à legislação eleitoral.

Ao jornal O GLOBO, Queiroguinha negou ter atuado em nome do governo em Sumé. “Eu nunca falei em nome do governo federal. Minha atuação como pré-candidato a deputado federal tem respeitado integralmente a lei eleitoral.

Agenda Política com informações de O Globo

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *