Embaixador argentino diz que ‘Brasil não desprezou ajuda’ e critica ‘distorção política’ da crise; VEJA VÍDEO

Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, em entrevista à CNN / Foto: reprodução

Com informações da CNN │ O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, defendeu a postura do governo brasileiro em relação à ajuda humanitária da Argentina às vítimas da chuva na Bahia. Em entrevista à CNN, ele disse que a resposta do Brasil teve “os melhores termos” e não pode “aceitar as declarações de que o país não aceita ajuda de países diferentes ideologicamente”.

A Argentina havia se comprometido a enviar dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas do desastre no estado, mas o governo brasileiro não levou adiante a contribuição.

 “O comunicado do governo Bolsonaro foi muito claro. Disse que reconhecia a fraternidade, as relação entre os dois países e, de nenhuma maneira, se depreciou a ajuda. Pelo contrário, agradeceu e falou que no momento não era necessário.”

O embaixador lembrou, ainda, que a discussão sobre o tema está envolvido ao debate político sobre 2022. Ao responder sobre as relações entre o presidente argentino, Alberto Fernández e o ex-presidente Lula (PT), Scioli disse que deve haver uma separação do ambiente político para o institucional.

Ele ainda citou as recentes relações comerciais entre o Brasil e a Argentina para mostrar que a diplomacia entre os países é harmoniosa, algo que é da vontade de ambos os governos. O embaixador relembrou que em um “momento muito crítico da pandemia, quando havia falta de um insumo para pacientes com Covid-19, o presidente Bolsonaro fez um exceção e facilitou a exportação para a Argentina.

 VEJA VÍDEO:

Agenda Política com CNN

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. manoel de paula rego disse:

    Nao custa nada lembrar aos esquerdistas que Presidente convidou-os para um panelaço para comemorar Tres anos de governo sem nenhum ato de Corrupçao, durante seu pronunciamento a naçao. Quero ouvir a musica das panelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *