Jeová Campos convoca ‘banho coletivo’ para ‘celebrar’ transposição em São José de Piranhas; VÍDEO

Como foi antecipado pelo blog na semana passada, políticos e movimentos ligados à esquerda planejam realizar um ato para ‘celebrar’ a conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, uma semana após a passagem do presidente Jair Bolsonaro por São José de Piranhas, no sertão do estado.

O responsável pelo evento é o deputado Jeová Campos, que por meio das redes sociais convidou os seguidores para o que chamou de ‘banho coletivo’ nas águas da Transposição. “Quero convocar todas as instituições que ao longo da história fizeram a defesa da chegada das águas do São Francisco. As águas chegaram e esse é um momento singular”, disse.

De acordo com o deputado, o ato está previsto para ocorrer na sexta-feira (29), na Barragem de Morros. “Vamos tomar um banho coletivo com as águas do rio”, finalizou.

Inauguração oficial

O presidente Jair Bolsonaro esteve em São José de Piranhas, no sertão da Paraíba, na última quinta-feira (21), ao lado do Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, para a inauguração da última etapa da obra física do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, dentro da programação da Jornada das Águas, do Governo Federal.

O trecho que foi inaugurado tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Avidos, em Cajazeiras. O investimento federal na estrutura, que vai beneficiar moradores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, foi R$ 49,7 milhões.

VEJA VÍDEO:

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *