Denúncia no Conselho de Ética: PT ainda não concluiu julgamento de Anísio Maia

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não concluiu o julgamento do deputado estadual Anísio Maia (PT) no Conselho de Ética, que poderia resultar na expulsão do parlamentar da sigla. A informação foi confirmada ao blog Agenda Política pela secretária nacional de organização e autora do pedido, Sonia Braga, e pelo deputado federal Paulo Teixeira.

Questionados pelo blog, ontem, eles não informaram qual o prazo para a conclusão do processo. No mês passado, Braga disse à reportagem da Arapuan FM que Anísio teria cometido ‘flagrantes violações a disciplina, fidelidade e a ética partidária ao ir de encontro a uma deliberação da Executiva Nacional no passado ao disputar por iniciativa própria e sem consentimento’, segundo ela, as eleições para prefeito de João Pessoa.

“O pedido é fruto da questão [eleição] em João Pessoa. O PT é um partido nacional, dialogou com o próprio Anísio, com o presidente estadual e a municipal, tomamos decisão contra a tática eleitoral e, a revelia da posição da Nacional, o deputado e outras pessoas foram contra e mantiveram a candidatura que foi o pior fracasso, a pior votação da história do partido em João Pessoa”, afirmou Sonia Braga.

O processo já ouviu testemunhas e o próprio deputado Anísio Maia participou de uma audiência, que ocorreu de forma virtual.  O assunto veio à tona no mês passado, antes da oficialização da filiação do ex-governador Ricardo Coutinho à legenda. Na ocasião, no entanto, Braga disse que o processo não estava ligado ao retorno do ex-governador à sigla.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *