Viagem ao Nordeste: os paraibanos que estarão na comitiva do presidente

Com paraibanos na comitiva, presidente Jair Bolsonaro chega ao Nordeste nesta terça-feira (07) / Arte: Felipe Nunes e Marcelo Júnior / Agenda Política

Paraibanos vão integrar a comitiva presidencial que viajará de Brasília rumo ao Nordeste, nesta terça-feira (07), para a inauguração do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco.

Em solo paraibano, está prevista uma visita técnica à Barragem de Caiçara, em São José de Piranhas, às 14 horas, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Conforme apuração do blog, devem compor a comitiva, além do ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, os paraibanos Marcelo Queiroga, ministro da saúde; o deputado federal Wellington Roberto (PL) e o filho, assessor do Banco do Nordeste (BNB), Bruno Roberto.

Atualização às 15h14 do dia 09/08: o ministro Marcelo Queiroga não pôde comparecer ao evento e foi representado pelo filho, o estudante de medicina Antônio Cristóvão Queiroga Neto.

A programação também envolve visitas às estruturas do Eixo Norte em Pernambuco e Ceará, que possibilitam a chegada das águas do São Francisco ao Rio Grande do Norte. Nesses locais, também serão anunciados recursos para obras de segurança hídrica.

Já na quarta-feira (09), parte da comitiva segue para agenda no Rio Grande do Norte, quando ocorrerá uma vistoria às obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, e em seguida o evento de chegada das águas, na cidade de Jardim de Piranhas.

Segundo o Governo Federal, após mais de 13 anos do início das obras, os eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão concluídos.

Para que os Eixos Leste e Norte estivessem concluídos e 100% em operação, cerca de R$ 3,5 bilhões foram investidos pelo Governo Federal desde 2019. Esse montante corresponde a quase 25% de total investido nas obras.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

1 Response

  1. Jaime Pereira filho disse:

    O presidente Bolsonaro encarou com seriedade a situação hídrica do nordeste concluindo a transposição.A conclusão do açude Pedro Simões Pimenta foi bem vinda no Curimataú paraibano ( cuité). Entretanto só a adutora do Curimataú nos trará segurança hídrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *