Bayeux: Iara Caetano se filia ao Avante para disputar Câmara Federal

A região metropolitana de João Pessoa deve ter diversos pré-candidatos que vão disputar uma vaga no Poder Legislativo nas eleições deste ano. Na última terça-feira (08), foi a vez da ex-vereadora de Bayeux, Iara Caetano, se colocar na disputa por um espaço na Câmara Federal.

Empresária no ramo da educação e de família tradicional na política local, Iara decidiu se filiar ao Avante, partido comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino.  Ela reuniu-se com o parlamentar, esta semana, ocasião em que anunciou a disposição de participar do pleito.

“Uma cidade com mais de 60 mil eleitores não pode ficar de fora da disputa para deputado federal”, disse Iara, que é sobrinha do ex-prefeito Lourival Caetano, um dos primeiros gestores da cidade e o único deputado estadual eleito com votos do município.

Apesar de fazer parte da região metropolitana de João Pessoa, Bayeux não tem representantes no Poder Legislativo, sendo um colégio eleitoral bastante assediado por políticos de outras regiões.

Para consolidar a candidatura, Iara o pretende buscar apoios de outras lideranças de Bayeux ou que têm atuação política na cidade. Um dos aliados é o deputado estadual Bosco Carneiro (Cidadania), que participou da reunião com presidente da Assembleia.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *