Real-time: o ‘duelo das lives’ de Bolsonaro e Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) travaram uma espécie de ‘duelo das lives’, na noite desta quinta-feira (10), em que realizaram transmissões ao vivo praticamente no mesmo horário nas redes sociais. Na batalha entre eles, o atual ocupante do Palácio do Planalto saiu-se melhor no quesito engajamento e interação dos internautas.

Enquanto a live com Bolsonaro, somente no Facebook registrava cerca de 15 mil pessoas participando ao vivo, o ex-presidente Lula contabilizava 1 mil pessoas assistindo por meio da plataforma. Se fossem levados em conta outros canais de interação, o Capitão teria uma vantagem maior.

O ex-presidente Lula esteve em uma live especial em comemoração ao aniversário de 42 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e de outras lideranças do partido, com direito a música e mensagens de políticos de outros partidos.

Já Bolsonaro participou da tradicional live que realiza todas as quintas-feiras, ontem, ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Durante a transmissão, Bolsonaro ironizou a transmissão do PT. “O líder da pesquisa tem menos gente assistindo a live dele”, disse o presidente.

Até o fechamento desta reportagem, o vídeo da live de Bolsonaro, publicado no Facebook, registrava 330 mil visualizações, 27 mil comentários e 17 mil compartilhamentos, enquanto que a live de Lula tinha 129 mil visualizações, 5 mil compartilhamentos e 23 mil comentários.

As pesquisas de opinião pública divulgadas recentemente colocam o ex-presidente Lula na liderança da disputa pela Presidência da República. Alguns levantamentos apontam a possibilidade de vitória do petista no primeiro turno do petista. Os aliados do atual presidente, no entanto, confiam no resultado do engajamento digital e na recepção de Bolsonaro em viagens pelo país.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *