Na Paraíba, Onyx elogia ‘inteligência’ de Sérgio Queiroz na criação do Auxílio Emergencial

Em agenda na Paraíba, nesta terça-feira (15), o ministro do Trabalho e Previdência do Governo Federal, Onyx Lorenzoni, fez elogios à atuação do paraibano Sérgio Queiroz na criação do Auxílio Emergencial, programa responsável por socorrer brasileiros vulneráveis na crise da pandemia.

A declaração ocorreu em evento do Governo Federal, no Centro de Convenções Cidade Viva no Aeroclube, num contexto em que o nome de Sérgio Queiroz tem sido lembrado para disputar o Senado nas eleições deste ano. “Há um paraibano importantíssimo que construiu tudo isso, que participou conosco de maneira admirável. Uma das grandes inteligências que nos apoiou”, disse.

A atuação de Queiroz na criação do Auxílio Emergencial ocorreu quando o paraibano estava à frente da Secretaria especial de Desenvolvimento Social. O programa socorreu 68 milhões de brasileiros. “Muita gente achou que a gente estava viajando. Mas fizemos, encontramos muitas pessoas e colocamos em prática o programa”, lembrou.

Na Paraíba, Onyx fez a apresentação de outra política pública, o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, programa do Governo Federal, realizado em conjunto com os municípios, que visa amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *