Aguinaldo confirma licença e Eliza elabora 1º projeto a ser apresentado em Brasília

A vereadora Eliza Virgínia (PP), vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, já elabora o primeiro projeto a ser apresentado por ela na Câmara Federal, em Brasília. Suplente do deputado Aguinaldo RIbeiro (PP), ela deve assumir a titularidade do mandato com uma licença a ser oficializada pelo parlamentar ainda este mês.

A confirmação veio do próprio deputado Aguinaldo, em entrevista à Rádio Arapuan FM. Segundo o parlamentar, que é líder da Maioria no Congresso Nacional, a licença deve ser efetivada até o fim de junho, quando abrirá espaço para a aliada. Até o momento, o pedido não foi formalizado junto à Mesa Diretora.

De acordo com Eliza, o primeiro projeto a ser apresentado por ela na Câmara terá como objetivo estender a aplicação da Provinha Brasil, avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização, para todas as série do ensino fundamental no país.

“O objetivo é que tenhamos um retrato de como está a educação em cada região, comparar o Brasil inteiro e chegarmos a algum lugar”, explicou. Pré-candidata a deputada federal, Eliza já disputou o mesmo cargo em 2018, obtendo 44.370 votos, tendo como foco pautas conservadoras e voltadas à educação de crianças.

Anúncio de pré-candidatura

A vereadora participou, na manhã desta quarta-feira (15), de evento do deputado Aguinaldo Ribeiro, que anunciou candidatura à reeleição à Câmara Federal, recusando o convite para disputar o Senado na chapa do governador João Azevêdo. Ao blog Agenda Política, ela avaliou que a decisão foi “sensata”.

Ouça áudio a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *