‘Vergonhosa e desprezível’: pedetistas paraibanos rebatem postura de filiados que rejeitam voto em Ciro; Ouça

Movimentos de apoio à pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República se posicionaram, nesta quarta-feira (27), contra a postura de filiados do partido que se opõem à postulação do ex-governador do Ceará. Por meio de nota, eles afirmaram que ‘não permitirão, jamais’, a divergência interna para o pleito de outubro.

A nota foi assinada pelos movimentos Agora é Ciro Paraíba, Todos com Ciro Paraíba e Juventude Socialista. “não se permitirá mais, com máxima certeza, que membros do partido, inclusive com mandatos, se postem, de forma vergonhosa e desprezível, na defesa de candidatos a presidente de outros partidos”, afirmaram.

O documento é uma resposta à postura do vereador Júnio Leandro, o único vereador do partido com mandato em João Pessoa, que ontem, em entrevista à TV Arapuan, declarou que não pretende votar em Ciro Gomes, mas que buscará levar o partido para apoiar o ex-presidente Lula no pleito que se aproxima.

Em mensagem ao blog Agenda Política, um dos coordenadores do movimento de apoio a Ciro Gomes, Eduardo Henrique, prometeu levar o caso para o presidente provisório do partido na Paraíba, Marcos Ribeiro, nomeado na semana passada pela Executiva Nacional com a missão de ‘reestruturar’ a legenda no estado.

‘A militância não aceita mais pessoas que estão dentro do partido, com mandato, e que façam campanha contra Ciro Gomes, nosso presidenciável, indo completamente contra as diretrizes da Direção Nacional e da Direção Estadual”, disse Eduardo Henrique.

Leia a nota a seguir

Os movimentos Agora é Ciro Paraíba, Todos com Ciro Paraíba e a Juventude Socialista vêm, a público, por intermédio de seu Núcleo de Planejamento, após ouvir os militantes e filiados do Partido Democrático Trabalhista, externar sua posição oficial acerca da recente decisão deliberada pela direção nacional, na data de 20 de abril de 2022, referente a intervenção no Diretório Estadual da Paraíba.

Nos últimos quatro anos estamos realizando um trabalho incessante para levar à população paraibana o Projeto Nacional de Desenvolvimento que o nosso pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, tem construído para o nosso país.

Apesar de conhecer todas as dificuldades que seriam enfrentadas nessa missão, haja vista a natural resistência do sistema imperante, em romper com um modelo ultrapassado e ineficiente, para implementar um novo tipo de gestão que atenda minimamente o clamor da militância e da própria sociedade paraibana; porém, o que causou maior decepção e revolta, foi o fato de sequer poder contar com o efetivo e indispensável apoio da direção regional do partido na construção desse novo tempo, não obstante, frise-se, ter-se buscado o diálogo com a Diretoria do partido por diversas vezes, sempre almejando a construção desse projeto nacional.

Contudo, um importante ponto, não pode ser deixado de frisar; a constante busca pelo diálogo com a Diretoria do partido, sempre almejando a construção desse projeto nacional, que lamentavelmente, dada a antiga gestão, aqui na Paraíba, em atender precipuamente os interesses individuais do grupo familiar que comandava o diretório estadual, em detrimento de um projeto coletivo, não se conseguiu avançar nessas discussões para construção de um objetivo comum a toda militância, em linha com os princípios do partido e as diretrizes traçadas pela executiva Nacional.

É neste cenário, que concebemos a intervenção realizada pela direção nacional do PDT, no diretório regional da Paraíba, como algo positivo e alvissareiro para o conjunto não só da militância pedetista e, como de todos aqueles de outros espectros partidários que acreditam no projeto e, por consequência, a própria população paraibana, posto que, assim se crê, o Diretório Provisório da agremiação partidária irá buscar implementar uma gestão mais democrática e participativa, possibilitando um efetivo e verdadeiro acesso da militância, por suas entidades/movimentos populares e respectivos representantes, aos atos de gestão do partido e as diretrizes estabelecidas pela nacional, sobretudo com a finalidade de dar efetividade ao objetivo maior do partido, que vem a ser eleger nosso candidato a presidente e auxiliá-lo na implantação do nosso PND (Projeto Nacional de Desenvolvimento), conjunto de propostas essas que irá, enfim, colocar nosso país no caminho do desenvolvimento sustentável e socialmente justo.

É com esse ânimo renovado ante o promissor lampejo de democracia que surge no diretório regional do PDT da Paraíba, que os movimentos populares, infra signatários, se apresentam para somar esforços na construção de um novo tempo no PDT Estadual, tempo esse que não se permitirá mais, com máxima certeza, que membros do partido, inclusive com mandatos, se postem, de forma vergonhosa e desprezível, na defesa de candidatos a presidente de outros partidos.

Com esse sentimento de esperança, que surge a partir da “rebeldia da esperança”, de renovação e oxigenação do partido, é que nos comprometemos, desde já, a envidar todos os esforços necessários na realização dessa tarefa.

Um PDT para os Pedetistas e Ciristas!
Sobretudo em prol do nosso país e de nossa Paraíba!

Movimento Agora é Ciro Paraíba

Movimento Todos Com Ciro Paraíba

Juventude Socialista Paraíba

Ouça o áudio a seguir

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *