Veneziano explica opção por Maísa Cartaxo para vice e aguarda resposta de ‘companheiros’

O senador Veneziano Vital (MDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba, anunciou na manhã deste sábado (30), que escolheu a ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, como pré-candidata a vice no pleito de outubro. Agora, aguarda uma resposta do PT, que comporá a chapa estadual, antes de bater o martelo.

“A minha sugestão é pelo nome de Maísa Cartaxo. Não é uma imposição, é uma sugestão. Isso não impede que outros nomes de companheiros possam ser ouvidos e incluídos na discussão”, afirmou Veneziano, em entrevista aos jornalistas Edil Francis, Hugo Pires e Josué Cardoso do programa Paraíba Atualidade.

Ao blog Agenda Política, Veneziano acrescentou que o nome de Maísa é uma sugestão baseada em várias razões, segundo ele, como a formação acadêmica da ex-primeira dama e seu perfil de militância política representativa das mulheres e do Sertão. “É conhecedora das realidades de sua região e tem muito a colaborar, mas sempre ressalto, é minha sugestão para colaborar com a discussão, porque esse é o meu perfil, que é democrático e de ouvir a todos os companheiros”, ressaltou.

Convergência

O anúncio ocorre um dia depois que o presidente do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, indicado pelo partido para ocupar a vaga de vice, reuniu-se com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para convergirem sobre o candidato a vice.

Na última semana, outros quatro nomes apresentados pelo PT haviam renunciado à indicação. Perfil de Maísa Ex-primeira-dama, Maísa Cartaxo é casada com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e filiada ao Partido dos Trabalhadores. Ela é  graduada em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *