Em conversa, Barbosa e Cartaxo convergem sobre vice de Veneziano

O presidente do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, esteve reunido com ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, nesta sexta-feira (29), com um objetivo: chegar a um consenso sobre a candidatura a vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo da Paraíba, que deve ser anunciada nos próximos dias.

O encontro ocorre um dia depois que o dirigente petista encaminhou uma carta à Executiva estadual do partido afirmando que Veneziano deveria ter total ‘tranquilidade’ para a definição do candidato a vice. O nome de Barbosa havia sido indicado pelo PT para ocupar a vaga.

“Após ouvir o agrupamento político que fez minha indicação, tanto no Estado como no plano nacional, entendo que o nosso pré-candidato Veneziano Vital do Rego, – ora em tratativas com a Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, – tenha tranquilidade para concluir a relevante escolha do(a)vice”, enfatizou Barbosa na carta.

Agora, nos bastidores, é tida como cada vez mais provável a indicação de um nome ligado ao ex-prefeito Luciano Cartaxo ou a participação dele nessa definição.

Na última semana, três dos quatro indicados pelo PT da Paraíba para figurarem como opções de vice haviam enviado uma carta conjunta à cúpula da sigla no estado, de forma enfática, declinando da indicação: Márcia Lucena, Lenildo Morais e Maria Luiza Feitosa.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *