‘Um novo ciclo’: Efraim confirma rompimento com João e anuncia 1º evento com Pedro; Ouça

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União), confirmou nesta segunda-feira (28) que anunciará esta semana a aliança com o pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB) nas eleições de outubro. O evento para a oficialização dessa decisão acontecerá, segundo ele, na próxima quinta-feira (31), no município de Lagoa Seca, na região de Campina Grande.

 “O caminho que nos leva à vitória não é mais ao lado de João Azevedo, e procuraremos buscar a Paraíba como principal bandeira desse projeto futuro”, explicou o parlamentar ao dizer que foi aliado do atual governador, inclusive no campo administrativo, e que em troca teria recebido apenas “indecisão”.

De acordo com Efraim, o evento de aliança com os tucanos contará com a participação das principais lideranças de ambos os partidos. “A ideia é que estejamos todos juntos, eu, Pedro, Efraim, Julian, o prefeito Fábio Ramalho, Cássio, Romero Rodrigues, fazendo essa primeira aparição pública e conjunta desse grupo”, informou.

O parlamentar disse que a nova parceria política é semelhante à aliança ocorrida em 2002 entre seu pai e o ex-governador Cássio Cunha Lima. “É uma campanha ousada, audaciosa, uma campanha de jovens, como foi aquela de 2022. Ousadia, coragem, mas com muita humildade, pé na estrada, conversando com as pessoas e dialogando”, ressaltou.

A decisão do União Brasil foi endossada pelo ex-senador Efraim Morais. “É um caminho natural”, disse em resposta ao blog. Também presente no evento, o deputado federal Julian Lemos (União) negou que haja qualquer divergência dentro do partido e apostou na decisão a ser tomada ao longo da semana. “Eu avalizo qualquer projeto que possa fortalecer o projeto do União Brasil”, ressaltou Lemos.

As declarações ocorreram em entrevista coletiva, na sede do União Brasil, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, com a participação do blog, e repercutiram na Rádio Arapuan FM.

Ouça o áudio a seguir

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *